segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Aos Romanos: 8:37

A paz do Senhor Amados!

Com certeza ser vencedor já é muito bom! Ser mais do que vencedor é realmente tremendo! Porem, ao falarmos “por aquele que nos amou” a nossa responsabilidade é ainda maior, veja como é aquele a quem esta última parte se refere: Em Aos Romanos: 8-32 diz “Aquele que não poupou a seu próprio filho, mas o entregou por todos nós”.

Agora veja como e esse filho ao qual esta palavra está se referindo, em Aos Filipenses 2:6 “que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”.

Quanto ao Espírito Santo de Deus, em João: 16-13 diz: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. Em aos Romanos: 8-14 O Senhor nos diz:” Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”.

Infelizmente a maioria dos exemplos que vemos ou ouvimos diariamente a respeito de sermos vencedores, nos traz a visão de que ser mais do que vencedor, significa apenas sermos prósperos materialmente, e não espiritualmente. Na palavra de Deus o Senhor Jesus em Mateus: 11-29 nos diz: ”Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para as vossas almas”.

Eu creio e tenho certeza, de que realmente somos mais do que vencedores, porem, “por aquele que nos amou”, entendo que em primeiro lugar as nossas vitórias passam pelo processo espiritual, pois o Senhor na sua palavra nos disse em Mateus: 6-33 “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Sabem amados, temos realmente inúmeros motivos para vivermos realmente, como mais do que vencedores, “por aquele que nos amou”, veja:

Salmo: 3-5 “Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém”.

Salmo: 18-32 “Ele é o Deus que me reveste de força, e torna perfeito os meus caminhos”

Salmo: 46-1 “Deus é o nosso refúgio e a fortaleza, auxílio bem presente na adversidade”.

Salmo 103-3 “É Ele que perdoa todos os nossos pecados e cura todas as nossas doenças”.

Com certeza muitas vitórias o Senhor Deus tem para as nossas vidas, infelizmente acabamo-nos acostumando com os benefícios diários, que o Senhor nos dá constantemente, e que muitas das vezes nem percebemos a Graça de Deus sobre as nossas vidas, onde sem querer pequenos benefícios resolvem grandes problemas.

Sejamos mesmo imitadores de Cristo, não se esqueçam de que fomos criados a imagem e semelhança de Deus!


Que privilégio! Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Provérbios 1- 23

Bom dia... A paz do Senhor!

No Salmo 12:6 disse: “As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada”.

Tenho certeza que hoje é muito difícil achar uma casa onde não haja uma Bíblia! Por outro lado também é muito difícil achar nelas, pessoas que voluntariamente a leiam. Entretanto, temos que entender principalmente quando se trata de novos convertidos que vem de famílias não cristãs, pois o processo de conversão é longo, tenho como experiência a minha conversão, pois ora venha de uma família conhecedora da palavra de Deus, o que para mim era indiferente, neste caso fica mais difícil ainda entender as questões espirituais, ai começa o longo processo, primeiro de desintoxicação do mundo, pois os costumes do mundo parecem estar impregnados a nossa pele, músicas, hábitos, auto-afirmação etc. Leva anos para conseguirmos assimilar o trabalhar de Deus, ouvimos as pregações achamos interessantes, porem, não entendemos quase nada, vamos apenas pela novidade.

 Após um longo tempo, passamos a entender que temos um aliado fiel! Amigo incomparável, que é o Espírito Santo de Deus! Ele nos dará o entendimento e a sabedoria que vem diretamente da palavra de Deus, é claro que tudo isto dependerá dos ensinamentos recebidos até então! Pois só conseguiremos tudo isto através da busca incansável, pois isto o homem não pode dar! Pois vem diretamente do trono do Senhor. 

Na palavra de Deus em Jeremias 23-29 diz: ”Não é minha palavra como o fogo? pergunta o Senhor, é como um martelo que despedaça a penha”. Quando o Senhor refere-se a isto quer dizer que, Ele tem que quebrantar o nosso orgulho, nosso “eu”, ai a palavra começa a dar atrito no nosso entendimento, passamos a achar que pessoas que pregam estão de alguma forma tentando nos agredir usando a palavra de Deus, e muitas das vezes olhamos e voltamos para trás, pois também não entendemos que pessoas que falam de Deus são pessoas usadas por Ele! E que o Senhor através delas mostra o profundo e escondido que encontram- se no intimo do nosso coração, situações que ninguém sabe ou conhece, porem o Senhor as faz conhecidas pela pessoa, para trazer a luz pecado escondidos, que consideramos normal nas nossas vidas, pois ainda fazem parte do “velho homem”.

Em Provérbios: 1:7 diz: “O temor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina”. Continuando o Senhor vai mais longe, na questão da obediência, em Provérbios: 1:28-31 diz: ”Então me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações.”

Por outro lado, não podemos nos esquecer do inimigo das nossas almas! Pois ele fica ao nosso redor procurando ocasião para nos iludir com mentiras! Desânimo! Cegando o nosso entendimento, entretanto, a palavra de Deus nos garante que o Espírito Santos de Deus esta ao nosso lado continuamente para nos ensinar, nos consolar, nos constranger, e exortar, em Provérbios 3:3-6 diz “Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e os homens, e a boa reputação. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça a Deus em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas”.

Em Provérbios 3:12 diz: “ Porque o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho, de quem deseja o bem”.

Por alguns anos ficamo-nos justificando, pois acreditamos que nada de errado fazemos! Em outras palavras, sábios ao nosso próprio entendimento.

Hoje estou plenamente convicta da necessidade de ouvirmos cada palavra mesmo parecendo repetida, ou dura, principalmente quando sabemos que o Senhor nos prepara para fazermos a sua obra; a palavra de Deus é o termômetro que mede a nossa espiritualidade, quando passamos a amá-la totalmente, e lemos a sua palavra com amor, sem olhar o tempo, sem preocupações com o horário, aí estaremos prontos para começar um grande ministério!

No livro de Mateus 12:34 diz “A boca fala do que está cheio o coração”. Não tenho dúvidas quanto a isto. 

Do que está cheio o seu coração?


Te amo em Cristo!

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Zacarias 13:9

Bom dia amados do Senhor!

Quando despertamos para o Reino de Deus, quando realmente desejamos fazer parte deste Reino, será como diz o Senhor na sua palavra em Zacarias 13:9. “Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata e a purificarei como ouro”
                    
Vida com Deus não é vida cheia de facilidades! Só vitórias! Digo isto, pois no inicio pensamos (nós que viemos do mundo) que tudo acontece num passe de mágica, que realmente sem esforço nenhum, conquistamos tudo o que desejamos rapidamente; Sabe por que no inicio pensamos e vemos desta maneira? Por que nossos desejos são carnais e materiais, demoramos um bom tempo para entendermos que entre “Deus” e “eu” há um mundo espiritual, pois no inicio nem sabemos que isto existe.

Saímos do mundo, entramos na igreja de Cristo, na verdade “É na escola de Cristo”, no inicio tudo é maravilhoso, pois o propósito de Deus é que vivamos em união! Mas, crescemos e passamos a entender que o Reino de Deus tem que se estabelecer primeiramente no nosso coração! Que nasce e cresce dentro de nós através do Espírito Santo de Deus! É que a sua base é a Palavra de Deus!

Ouvimos falar que “aceitar Jesus é fácil, conhecer a Deus é maravilhoso, caminhar com Ele, aí realmente começa a ficar difícil”.

Passamos a entender que o terreno a ser trabalhado não está limitado às paredes do Templo no qual congregamos ou na logística que ele compreende! Muitas das vezes o Senhor nos impulsiona a novos desafios, às vezes grandes às vezes pequenos, porem o importante é estarmos atentos e dispostos a obedecer.

Tem coisas que na ótica do mundo são totalmente opostas ao entendimento que vem através do Espírito Santo de Deus! Quando alguém disse “é de graça” imediatamente vem a nossa mente: não presta, se estragar não tem problemas, pois não custou nada, porem, o mundo não sabe que o maior bem que podemos obter, foi dado pelo Senhor Deus, e Ele nos deu de “Graça”. Vida com Deus é aceitar a aliança do Senhor, é assumir um compromisso muito sério com Ele, pois o Senhor através do sacrifício feito pelo seu filho unigênito “único” dado como pagamento em sacrifício vivo, pelos meus e pelos teus pecados, nos garantindo assim a vida eterna!
    
No inicio quando às coisas começam a ficar difícil na caminhada eu me lembro de que se alguém falasse “Olha somente pra Jesus” eu queria morrer! Pois eu achava tremendamente irônico, pensava: acho que não esta entendendo o que eu estou passando! Após muitos anos (13) hoje eu sei e entendo por isso posso falar, pois não foi fácil chegar ate aqui, os desafios continuam, porem, eu poso passar minha experiência a outros.

Em João 16:33 o Senhor nos diz: “Neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham animo! Eu venci o mundo”. Quando ouvia este versículo eu falava “Ele venceu porque Ele é Deus”. E agora quando tenho que sobre passar tantas aflições? Eu não sou deus porem é Ele que me ajuda a superar todas às adversidades, a minha pergunta é: Quem neste mundo é rei e empresta a sua coroa, se não para ter um lucro maior?

“Em I aos Coríntios 2:9 “diz: Todavia, como está escrito:” Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Meus queridos irmãos queiram também fazer parte deste grupo seleto escolhido por Deus! “Só que o céu é tomado a força diz em Mateus 11:12. Há um preço a ser pago! Léia o que diz a respeito, no livro de Zacarias 13 nos versículos: 7 e 8.

Que o meu Deus através do Espírito Santo, lhes de o entendimento necessário desta leitura!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Lucas: 15:21

A Paz do Senhor!

Hoje o Senhor me leva a falar do filho pródigo o qual não retornou ao seu lar; Filhos que não mais se sensibilizam com o choro de seus pais, filhos rebeldes que já esqueceram e não se importam com  o desespero e angústia sofrido pelas suas famílias.

Na palavra de Deus em João 10:10 “O ladrão não vem se não a roubar, a matar e a destruir”.
Estamos vivendo dias onde à fúria de satanás tem se revelado através dos principados, potestades malignas liberadas para destruírem as bases tanto familiares como ministeriais; Temos visto o crescimento desenfreado da maldade, da falta de temor a Deus, tenho certeza de que nem a morte consegue esmiuçar o coração de uma mãe, ou de um pai tão terrivelmente quanto o espírito de rebeldia, que fermenta os corações; A luta de satanás hoje é principalmente para anular “princípios” que foram criados pelo nosso Deus, para servirem como fundamentos para conquistarmos uma vida plenamente abençoada.

Em aos Efésios 6:2-3 diz: “Honra o teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”.

Você já parou para pensar porque este é o primeiro mandamento com promessa? Pais são bases do principio de vida, principio de genealogias, gerações da própria existência humana.

Continuando o versículo em João 10:10 “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

Em II Timóteo 3 o apóstolo Paulo já falava a respeito deste filho pródigo “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”.

Retrato fiel aos dias de hoje.

Você já reparou que o Senhor Deus na sua insondável sabedoria, sempre prepara alguém da família para ser “coluna de sustentação espiritual do lar”, que ora! Que busca em Deus misericórdia e graça incansavelmente por cada um do seu grupo familiar?

Colunas no mundo real são feitas de concreto, material forte, firme, que dá sustentação a grandes edificações.

No mundo espiritual também é assim, se a tua família está de pé, apesar dos filhos pródigos que se negam a voltar ao seu lar ou simplesmente relutam contra a obediência aos princípios cristãos, é porque a cada dia o Senhor te torna forte, resistente as batalhas, tenha certeza o Senhor honra os que nele esperam, em Aos Efésios 6:12 a palavra de Deus nos diz “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas desse século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

Eu vim para te dizer, no Salmo 27:14 diz: “Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor”, continue sendo coluna, o Senhor honrará a tua oração e responderá conforme o desejo de teu coração.

Assim diz o Senhor em Jeremias 3:22  “Voltem filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia!

Deus te abençoe eternamente e te dê graça eterna para continuar essa luta!

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Neemias: 8-10

A paz do Senhor amados!

Muitas das vezes as amargas experiências da vida conseguem tirar ou ofuscar a nossa alegria, minando a nossa fé e a nossa esperança de uma maneira tão terrível, que consegue sobrepujar até o desejo de viver, mas, uma das maravilhas do Senhor é que podemos reencontrá-las: através dos louvores, através da sua palavra, pois estes são ícones poderosos, que fazem parte do grupo de pilares que sustentam a nossa vida cristã. No livro de Neemias nos fala da restauração dos muros de Jerusalém que tinham acabado de ser reconstruídos, mais que, infelizmente isto não tinha alegrado suficientemente ao povo, onde havia no meio deles um grande desejo de reencontrar a alegria, e eles entenderam que a única maneira de achá-la, seria ouvindo a palavra de Deus.

No versículo: 8:1-3 diz “Quando chegou o sétimo mês e os israelitas tinham-se instalados em suas cidades, todo o povo juntou-se como se fosse um só homem na praça, em frente da porta das Águas. Pediram ao escriba Esdras que trouxesse o Livro da Lei de Moises, que o Senhor dera a Israel. Assim, no primeiro dia do sétimo mês, o sacerdote Esdras trouxe a Lei diante da assembleia, que era constituída de homens, mulheres e de todos os que podiam entender. Ele a leu em alta voz desde o raiar da manhã até o meio-dia, de frente para a praça, em frente da porta das Águas, na presença dos homens, mulheres e de outros que podiam entender. E todo o povo ouvia com atenção a leitura do livro da Lei”.

 Amados que maravilha! Este era um povo que desejava obedecer ao Senhor Deus!  Ora sabemos que: Não ha como obedecê-lo sem conhecermos a sua palavra! Pois a sua palavra é que nos ensina! Renova! Nos liberta! E nos consola!  A Bíblia nos mostra que o desejo que eles tinham de ouvir a palavra do Senhor era tão grande, que nos dá a impressão de que estavam todos envolvidos por um sentimento muito profundo e sincero, o que creio que veio a se transformar numa perfeita adoração ao Senhor, não deixa dúvidas de que chegou à presença do Deus Vivo, como um perfume suave, também podemos entender que eles se encontravam reunidos num espaço aberto sem nenhum conforto, mas tudo leva a crer que eles queriam realmente ouvir o que seria falado, nada mais do que a palavra do Senhor! Isto de alguma maneira no dá uma grande lição, é um exemplo a ser seguido, pois a pretensão Que os envolvia era de extrema importância para eles. A palavra do Senhor amados não precisa ser enfeitada! Ela se garante por si, pois ela foi escrita debaixo da Graça do Espírito Santo de Deus, o evangelho que temos que pregar tem que ser pregado de forma genuína!

Em Hebreus: 4:12-13 diz “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes: ela penetra até o ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamento e a intenções do coração. Nada, em toda a criação,  está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.

Olha que maravilha! No versículo: 5-6 diz ”Esdras abriu o livro diante de todo o povo, e este podia vê-lo, pois ele estava num lugar mais alto. E quando abriu o livro, “o povo todo se levantou”. Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: Amém! Amém! Então Eles adoraram ao Senhor, prostrados, rosto em terra”.

Quanta reverência! Que coisa maravilhosa! Algumas vezes eu já fiquei preocupada quando nas congregações se faz leitura à palavra do Altíssimo, pois nalguns casos pessoas nem se incomodam em ficarem sentadas! Para elas é como si fosse apenas mais uma palestra! Ou como si fosse á apresentação de um tema qualquer.

Podemos notar que a clareza desta palavra, veio a renovar a alegria do povo. 
No versículo 11-12 diz “Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: Acalmem-se, porque este é um dia santo, não fiquem tristes! Então todo o povo saiu para comer, beber repartir com os que nada tinham preparado para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas”.

Encontramos referência desta renovação no Salmo 126 que diz ”Quando o Senhor trouxer os cativos de Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: O Senhor fez coisas grandiosas por este povo. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.

É muito bom festejarmos, compartilharmos com os nossos irmãos, as nossas alegrias as nossas conquistas no Senhor!  Principalmente aquelas que têm peso espiritual, pois a nossa força tem que estar firmada na alegria de servirmos ao Deus Vivo, este sentimento não pode ser roubado do nosso coração, a pesar de muitas das vezes o inimigo investir cruelmente sobre nossas emoções.

Deus seja louvado ternamente!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Isaías : 49-1

Bom dia! A paz gloriosa do Senhor Amados!

Sabem amados! Desde o início, a vida nos ensina que os melhores momentos são determinados pela quantidade de pessoas que estão ao nosso lado, nos elogiando, nos adulando, falando e fazendo coisas que supram a carência e necessidade de nosso ego ser alimentado, tudo isto é muito bom! Temos mesmo que fazer novas amizades, até por que socialmente isto faz parte da nossa vida natural. Mas tenho aprendido com o Senhor Deus à importância de, que numa determinada hora, O Senhor nos quer só, para Ele! Sabem meus amados! Tempo de aflição, tempo de lágrimas é tempo de aprendizado, tempo criado pelo Senhor para crescermos espiritualmente, talvez seja o estágio mais dolorido junto ao Senhor! Eu creio que nalgum momento no meu tempo de vida cristã, eu já tenha evitado passar por ele, mas chega à hora em que o Senhor quer que tenhamos experiências acima da média, mas nesta etapa é que o Senhor Deus entrega os maiores tesouros em nossas mãos, homem nenhum pode oferecer tamanha virtude dada pelo Senhor, quando eu era do mundo, adorava ser vista e reconhecida pelas pessoas, hoje eu posso dizer como diz no livro de João: 3-30 “E necessário que Ele cresça e eu diminua”.

Nesta madrugada o Senhor Deus me levou livro do profeta Isaías 49:7-10 “Assim diz o Senhor, o Redentor, o Santo de Israel, àquele que foi desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: Reis o verão e se levantarão, líderes o verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu. Assim diz o Senhor: No tempo favorável Eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir as suas propriedades abandonadas, para dizer aos cativos: Saiam, e àqueles que estão nas trevas: apareçam! Eles se apascentarão junto aos caminhos e acharam pastagem em toda colina estéril. Não terão fome nem sede; o calor do deserto e o sol não os atingirão”.
  
Sabem amados! Quando é, que nos damos conta que realmente estamos crescendo com Deus! Quando deliberadamente pessoas falam para você: Como gostaria de sentir o que você sente! Queria muito ser desse jeito! Ter essa disposição! Mas, não se preocupe para cada pessoa o Senhor tem uma hora preparada para viver esse tempo, não tenha presa, pois o Senhor Deus vai primeiro te preparar para suportar, passar por esse estágio, não esqueça tudo tem um preço. E este não é pequeno! Hoje entendo como é importante fazer calçar o que falamos com o que vivemos! Isto tem que estar em completa harmonia, pois a responsabilidade diante de Deus é muito grande, temos que alinhar o nosso viver ao que diz a palavra de Deus, refletindo o que somos para a sociedade como testemunho bom, pois quando nos relacionamos com pessoas, mesmo sendo por rede social, elas esperam mais! De cada um de nós, e elas tem razão! Veja o que diz a palavra:  
No livro de Hebreus 12:1 “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livre-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”.

Em Isaías 49:4 “Mas eu disse: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus. E agora o Senhor Deus diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo, para trazer de volta a Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força; ele diz: Para você tem sido coisa pequena demais ser o meu servo para restaurar as tribos de Jacó, e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra”.

Bendito seja o nome do Senhor! Quando todos se vão, só fica quem realmente nos ama! É tão maravilhoso se sentir amada! Abraçada pelo Senhor! É imensurável, não há como descrever isto!  É como se uma luz resplandecente estive-se sobre mim, algo inexplicável, o coração começa a transbordar! A solidão e o medo fogem e dão lugar a paz e a felicidade! Agora é só o Senhor e eu! Senhor eu te amo!


 Viva o novo de Deus!...Acredite! Ele nunca te abandonará!

sábado, 8 de outubro de 2016

Jonas 1:9

Bom dia amados a paz do Senhor!

Sem dúvidas posso afirmar que esta história é muito conhecida, pois desde criança ouvimos falar a respeito de Jonas, até repetidas vezes, referente ao motivo pelo qual o Senhor Deus permitiu que ele fosse tragado por um grande peixe; talvez nalgumas ocasiões inconscientemente tenhamos achado esta história um tanto fantasiosa, ou até, chegamos a classificá-la apenas como uma história infantil, porem, o Senhor me fez enxergar que esta historia se repete na vida de cada pessoa, em diferentes momentos, e que se fizermos um comparativo, chegaremos à conclusão de que também adotamos este personagem como parte da nossa vida, em momentos principalmente convenientes

1º) No capítulo: 1:9 ele afirma “temo ao Senhor”. Tenho certeza de que todos nós tememos ao Senhor!

2º) No capítulo: 1:7 Os marinheiros combinaram entre si, e lançaram sorte para descobrirem quem era o responsável pela desgraça que tinha caído sobre eles, à sorte caiu sobre Jonas. No Salmo 139:12 diz:
“Nem ainda as trevas me escondem de ti: mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma cousa”. Nunca, mas nunca conseguiremos nos esconder do olhar de Deus!

3º) No capítulo: 1:12 Respondeu Jonas: “peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará”. Ele reconheceu que tinha desobedecido a ordem dada pelo Senhor, portanto, tinha ficado naturalmente sujeito as conseqüências do seu ato. Em Isaías 59:2 diz “mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus”

4º) No Capítulo: 2:3 Jonas disse: “Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares” ele conhecia o Poder de Deus porem, o subestimou!

5º) No capítulo 1 versículo10 diz ”E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme”. Em I Aos Coríntios 15:28 diz ” Quando, porem, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos”.

6º) no Capítulo: 3:1 “A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem: “Vá a grande cidade de Nínive é pregue contra ela a mensagem que eu lhe darei” quando o Senhor Deus nos escolhe para uma missão, ele nos capacita, em I Pedro 4:10 disse “ Como bons administradores da multiforme Graça de Deus, cada um coloque a disposição dos outros o dom que recebeu”. Em II Timóteo 1:7 nos diz “Porque o Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.
O que o Senhor está querendo nos dizer através da sua palavra, é, que são tantas às vezes que relutamos para não fazermos a vontade Dele, mesmo dia a dia repetindo nas nossas orações, “Seja feita a Tua vontade” desconsideramos totalmente o que o Apostolo Paulo diz em Aos Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Em Gálatas 6:7-8 o Apóstolo Paulo nos diz: ”Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isto também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mais quem semeia para o espírito colherá a vida eterna”.

O inimigo das nossas almas luta incansavelmente para que não façamos a vontade do Pai, cabe a nós, vigiarmos e orarmos incansavelmente para não sermos confundidos, e virmos a ser mais tarde vomitados pelo peixe que o Senhor será obrigado a preparar pela desobediência.

Que Deus fale mais ao teu coração!

domingo, 25 de setembro de 2016

Juízes 6:15

A paz do Senhor!

No livro de Juízes: 6:15 nos mostra que Gideão não fez nada diferente do que a grande maioria das pessoas faria numa situação semelhante; nos desculparmos diante do Senhor Deus, acreditando que poderíamos convencê-lo de nossa incapacidade; pois muitas das vezes subestimamos que Dele é o poder, e Ele o dá a quem Ele quiser! Nos capacitando para aquilo que Ele nos separou.

Em Juízes 6:11 diz: “Então o anjo do Senhor veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra que pertencia á Joás, o Abiezrita: e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo na lagar, para os salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo varão valoroso”.

Ora isso parecia muito animador, porquanto o povo de Israel estava sujeito aos midianitas, observemos o versículo 1º do mesmo capitulo “Porém os filhos de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do Senhor: e o Senhor os deu na mão dos midianitas por 7 anos”.

Em lugar nenhum dentro da palavra de Deus fala que pela ‘desobediência foram abençoados’ ou livres do preço a ser pago pelas ‘atitudes erradas’, porem, o Senhor Deus que tudo vê, encontrou em Gideão um coração disposto! Alguém que apesar da situação não se intimidou com os midianitas e amalequitas, conseguindo desta maneira atrair a atenção do Senhor Deus.

No versículo 13 Gideão responde ao anjo:”Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez subir ao Egito? Porem agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas”. No versículo 14 ”Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas: Porventura não te enviei Eu?”.

Tantas são as vezes que ousamos pelas circunstâncias, jogar diante de Deus as nossas reclamações, pois parece que até a fé, se evadiu de nossa alma e nem dos seus benefícios nos lembramos mais; Por outro lado se observamos com cuidado a palavra de Deus, tudo indica que até no meio de um povo contaminado o Senhor procura achar, no mínimo uma pessoa inconformada com a situação, para poder usá-la e livrar Israel do caos.

Sabem irmãos: nós podemos até fazer como Gideão, pedir um sinal para termos certeza que é mesmo o Senhor Deus falando conosco, porem, não podemos nos esquecer do Altar do Senhor. No versículo 24 diz: ”Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, e lhe chamou ‘Senhor é Paz’ o qual até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas”. Existe mais um detalhe: temos que ter também ousadia, para derrubarmos outros altares feitos para outros deuses! Deuses os quais para não perdermos algo, concordamos com tudo! Fazemos vistas grossas por conveniência, seja para mantermos o salário que sustenta a nossa vida confortável! Ou apenas para não termos que sair do sossego do nosso aconchego! Cuidado! Assim diz o Senhor: Ele vai tirar você deste conforto! Não foi pra isto que o Senhor te encheu da sabedoria Dele!

Deus não leva em conta se falamos ou escrevemos perfeitamente, se temos um porte físico atlético, se pertencemos a um grupo social de elite ou pelos diplomas que constam na parede de nossa sala. Nos versículos 30 e 31 diz: “Os homens da cidade disseram a Joás: traga seu filho para fora. Ele deve morrer, pois derrubou o altar de baal e quebrou o poste sagrado que ficava ao seu lado. Joás porem respondeu a multidão hostil que o cercava: Vocês vão defender a causa de baal? Estão tentando salva-lo? Quem lutar por ele será morto pela manha! Se baal fosse realmente um deus, poderia defender-se quando derrubaram o seu altar”.

Interessante que o Senhor Deus foi dando estratégias a Gideão, no inicio parecia que o Senhor colocaria um grande exército para lutar junto a ele, pouco a pouco foi eliminando a quantidade de guerreiros, até chegar ao numero de apenas trezentos que iriam para a batalha. Com Deus irmãos, não é a quantidade que fará a diferença em nossas conquistas, não será a nossa força que eliminará o inimigo na batalha, pois como diz no Salmo 103:14-18: ”Pois Ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó. A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe o lugar que ocupava. Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o teme, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos”.

Vejam como transcorreu esta batalha Juízes 7:22 “Quando as trezentas trombetas soaram, o Senhor fez com que todo o acampamento os homens se voltassem uns contra os outros com as suas espadas” Em II Crônicas 20:17 o Senhor diz: “Nesta peleja não tereis que pelejar: parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco”.

Ele luta por nós!

Que o Senhor fale mais ao teu coração!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Gênesis: 24 26-27

Bom dia a paz do Senhor!

No capítulo 24 do livro de Gênesis encontramos o relato de um acontecimento onde Abraão demonstra como ele confiava nas promessas feitas pelo Senhor Deus, pois ele confiou ao seu servo uma missão extraordinária, onde tudo isto não teria sido possível sem fé!

No versículo sete Abraão declara “O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e da minha terra natal e que me prometeu sob juramento que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que de lá traga uma mulher para meu filho”.

Sem conhecimento da palavra de Deus, poderíamos dizer que apenas foi pura sorte, ou obra do acaso, porem, é certo que quando a nossa confiança está no Senhor Deus, se estivermos diante de pessoas que não O conhecem, os mesmos serão beneficiados por causa da nossa fé! Pois o Senhor por amor daqueles que o amam, com certeza responderá!

No versículo 12-14 deste mesmo capítulo o servo de Abraão orou: “Senhor Deus, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão. Como vês, estou aqui ao lado da fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Conceda que a jovem a quem eu dizer: Por favor incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: Bebe. Também darei água aos teus camelos, seja essa a que escolhestes para o teu servo Isaque. Saberei assim que fostes bondoso com o meu senhor”.

Observando o que o servo de Abraão relata, dá a impressão de que ele estaria dando ordens ao Senhor Deus, porem, do mesmo jeito que o Senhor Deus prometera Isaque a Abraão, Rebeca com certeza já estava incluída no plano de Deus, para vir a ser a esposa de Isaque.

No Salmo 139:16 disse: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro, antes de qualquer deles existir”.

Os sonhos de Deus para com Israel já foram estabelecidos por Ele! A nomeação de Saul como rei, aconteceu de tanto o povo pedir um rei ao Senhor, Ele permitiu! Porem, antes através do profeta Samuel o Senhor avisou o povo o que iria acontecer nesse reinado.

Em I Samuel 8:6 Quando, porem, disseram “Dá-nos um rei para que nos lidere isto degradou a Samuel; então ele orou ao Senhor, e O Senhor lhe respondeu: Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo, não foi a você que rejeitaram, foi a Mim que rejeitaram como rei”.

Em I Samuel 9 -17 Quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe disse: “Este é o homem de quem lhe falei, ele governará o meu povo”. No capítulo 10:1 “Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou dizendo: O Senhor o ungiu como líder da herança dele”.

Amados, quero te dizer que a graça de Deus só vai se manifestar para aqueles que realmente confiam no Senhor, para o verdadeiro cristão não existe coincidência e sim ‘Cristocidência’.

Muitas coisas, devido a nossa obstinação, o Senhor Deus permite que se realizem nas nossas vidas, hoje até com muita freqüência, devido a nossa mente estar totalmente condicionada de acordo com a vida secular! A qual pede que tudo aconteça instantaneamente! Fazendo parecer que os sonhos de Deus demoram demais para se realizar nas nossas vidas. Ora, mesmo tendo hoje o Espírito Santo de Deus para nos ajudar nas nossas fraquezas, queremos resolver tudo por nossa conta, infelizmente às conseqüências são o resultado das nossas escolhas!

Continuando no capítulo 25:21 fala da descendência de Isaque: “Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respondeu à sua oração, e Rebeca sua mulher, engravidou. Os meninos se empurravam dentro dela, pelo que disse: porque está me acontecendo isso? Foi então consultar ao Senhor. Disse-lhe o Senhor: “Duas nações estão em seu ventre, já desde a suas entranhas dois povos se separarão; um deles será mais forte que o outro, mas o mais velho servirá ao mais novo”.

Por acaso conforme o Senhor falara, não aconteceu com Esaú e Jacó?

Muitas das vezes estamos vivendo a beneficência do Senhor, tendo uma vida prazerosa cheia do que mais queremos e amamos!  Porem, nem percebemos que Deus é autor de tudo isso é onde naturalmente esquecemos-nos de agradecer ou damos o louvor a quem tudo tem feito por nós!


Bendito e engrandecido seja o nome do Senhor eternamente!

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Isaias 22:25

Bom dia, a paz do Senhor!

Amados irmãos; são tantas às vezes que o Senhor Deus tem que mudar as hierarquias dos viventes, tratar com extrema dureza situações apenas por conta do fermento, que incha os corações de maneira tal, que não se lembram de que há um Deus acima de tudo, e que nada escapa aos seus olhos! Ele tem poder para destituir os que se tornaram grandes por e para si mesmos! Como também tem o poder para honrar os pequeninhos e menos favorecidos deste mundo.

No capítulo de Isaías 22 do versículo: 19-21 diz o Senhor “Eu o demitirei das suas funções, e do seu cargo você será deposto. Naquele dia convocarei ao meu servo Eliaquim, filho de Hilquias. Eu o vestirei com o manto que pertencia a você, com o seu cinto o revestirei de força e a ele entregarei a autoridade que você exercia. Ele será um pai para os habitantes de Judá”.

Não é raro encontrarmos na palavra de Deus exemplos fortes como este. No livro de Daniel capítulo 4 versículo 33 disse “A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente, ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim com os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves”.

No versículo 34 o próprio rei declara: “Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado, Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre, o seu domínio é domínio eterno; o seu reino dura de geração a geração”.

Voltando ao livro de Isaías nos versículos do 22-24 “Porei sobre os ombros dele a chave do reino de Davi; o que ele abrir ninguém conseguirá fechar, e o que ele fechar ninguém conseguirá abrir. Eu o fincarei como uma estaca em terreno firme”.

Meus amados, hoje eu entendo que quando vivemos no mundo sem conhecimento da supremacia de Deus, o Senhor perdoa o tempo da ignorância, como está escrito no livro de Atos dos Apóstolos 17:30 “no passado Deus não levou em conta o tempo da ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar se arrependam” podemos fazer de conta que a palavra de Deus estava se referindo a tempos mais antigos, porem, lembre-se que a palavra se renova a cada dia e hoje é para mim e para você, quando éramos do mundo vivíamos para nos engrandecer perante os outros, éramos melhores, tínhamos o melhor e ninguém conseguia-nos vencer, “tudo pura ignorância”. Bom é hoje reconhecer, mas o maior perigo se manifesta quando o Senhor nos exalta e passamos a confiar na nossa auto-suficiência, quando inconscientemente rejeitamos a intervenção de Deus nas nossas vidas, porque achamos que nalguma coisa Deus não precisa intervir.

Pequenas armas, porem, poderosas são as que satanás fica guardando cuidadosamente, esperando a oportunidade para  utilizá-las contra nós, de preferência para acabar com o nosso relacionamento com o Altíssimo; são: “Dinheiro, orgulho, mulher/homem, desânimo”. Grandes ministérios foram frustrados no mundo por estas pequenas brechas abertas por falta de vigilância, flertar com o pecado, dar vazão as emoções.

No livro de Provérbios 30:21-23 “Três coisas fazem tremer a terra, e quatro ela não pode suportar: o escravo que se torna rei, o insensato farto de comida, a mulher desprezada que por fim se casa, e a escrava que toma o lugar da sua senhora”.

Não queira se tornar deus da sua vida, não mude o roteiro que o próprio Deus fez para você, pois Ele é fiel para te honrar em todo tempo, pois Ele é bom.


“Jesus te ama eternamente”

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Deuteronômio 3:25

Bom dia! A paz do Senhor!

Continuando em Deuteronômio no capítulo I versículo 34 e 35 diz: “Ouvindo, pois o Senhor a voz das vossas palavras, indignou-se, e jurou, dizendo: “Nenhum dos homens desta maligna geração verá a boa terra que jurei de dar a vossos pais”.

Fazendo um breve comparativo; será que para conquistarmos a terra prometida pelo Senhor, se nos depararmos de frente ao Jordão, conseguiríamos passar e alcançar a promessa?

Infelizmente até por causa dos grandes avanços tecnológicos, tem se desfocado o nosso alvo, por este motivo cada dia mais vemos e ouvimos a respeito de uma vida com Deus cheia de facilidades e prosperidade, raramente se ouve falar de que para alcançar a terra, teremos que atravessar primeiro um deserto e em seguida um Jordão, e quando nos deparamos acidentalmente com este Jordão, com certeza iremos nadar rapidamente tentando chegar logo ao outro lado por conta do anseio, ai infelizmente começamos a nos afogar em murmurações e reclamações contra o nosso Deus, por conta das dificuldades, algumas vezes até olhamos para trás com o intuito de querer desistir e voltar, ai, infelizmente queremos colocar a culpa em alguém, e quem melhor para culparmos se não ao próprio “Deus”.

Veja como naturalmente somos ingratos: Estando com saúde, queremos a perfeição do corpo segundo os padrões do mundo. Se tivermos casa própria, reclamamos dos móveis. Tendo dinheiro para condução, reclamamos porque não temos carro. Se fizer calor queremos frio, se faz frio queremos calor. Se tivermos olhos que enxergam perfeitamente, reclamamos da cor.

No livro de Eclesiastes capítulo 7 versículo 14 o Senhor nos diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; más quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro”.

Voltando a Deuteronômio I versículo 36 diz: “Exceto Calebe, filho de Jefoné. Ele a verá, eu darei a ele e a seus descendentes e terra em que pisou, pois seguiu ao Senhor de todo coração”.

Versículo 37 Moisés disse: Por causa de vocês o Senhor irou-se contra mim e me disse “Você também não entrará na terra. Más o seu auxiliar, Josué, filho de Num, entrará. Encoraje-o, pois ele fará com que Israel tome posse dela”.

Amados, são tantas as oportunidades que perdemos a cada dia de adorarmos e glorificarmos a Deus, por conta de estarmos ligados a vaidade, o Senhor Deus criou o modelo de computador mais perfeito que ninguém ainda conseguiu desvendar, o nosso cérebro, que processa, e projeta antecipadamente o bem e o mal, conforme o que vemos, ouvimos ou imaginamos.

Veja o que diz a palavra de Deus através daquele que pediu ao Senhor sabedoria, e que Deus o exaltou também em riquezas de sobremaneira, e que no mundo ainda não se achou alguém que possua tanto quanto Deus lhe deu. No livro de Eclesiastes 5:10 diz “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente, quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos, Pois tudo é vaidade” , no versículo 15 diz: “o homem saiu nu do ventre da sua mãe, e como vem assim vai, de todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo”. No versículo 17 termina dizendo: “Passa toda a sua vida nas trevas, com grande frustração, doença e amargura”.

Com certeza o desejo do nosso Deus, é que tenhamos uma vida totalmente abençoada, porem, na hora da conquista, os nossos limites começam a se alargar de forma descontrolada, pois a vaidade não vem de Deus, em provérbios 19:9 “A benção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores”
Tenha um dia totalmente abençoado!


Bendito seja o nome do Senhor eternamente, AMÉM!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Daniel 2:21

Bom dia: A paz do Senhor!

Amados irmãos muitas das vezes a gente nem imagina os sentimentos terríveis que existem dentro de nos, os quais só o Senhor Deus através do Seu Espírito Santo pode nos dar a definição exata:

Daniel é chamado na bíblia de “sonhador”, não entanto nos tempos de hoje ser um sonhador é também interpretado como: alguém que passa pela vida sem realizações, sem objetivos, ou alguém sem metas definidas.

Daniel na ótica de Deus era como o próprio anjo Gabriel dissera a ele (Daniel 9:23) “Por que és mui amado” (Daniel 10:11) “E me disse: Daniel homem mui desejado”.

Podemos definir isto no vocabulário atual ”como homem realmente cheio da graça de Deus” havia nele um espírito excelente, o Senhor Deus através de visões lhe dava a interpretação de sonhos.

No capitulo seis fala de Daniel ter sido lançado na cova dos leões. No versículo 4 diz: ”Diante disso, os supervisores e os Sátrapas procuraram motivos par acusar Daniel em sua administração governamental, 
mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente. “Finalmente esses homens disseram: Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele”.

Com certeza já todos ouviram falar do episodio onde se refere á Sadraque, Mesaque e Abednego terem sido lançados no forno de fogo ardente (Daniel 3:23) .

No mesmo capitulo no versículo 12 diz: “Mas há alguns judeus que nomeastes para administrar a província da Babilônia, Sadraque Mesaque e Abednego, que não te dão ouvidos, ó rei. Não prestam culto aos teus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandastes erguer”

É muito difícil em tempos atuais acreditar que se pode sobreviver a estes sentimentos que o Senhor me leva a falar abaixo, sentimento que está presente em todo momento na vida de todos nós, são muitas as vezes que ouvimos falar a respeito da inveja: invejinha boa que não faz mal a ninguém, inveja santa e outras palavras classificatórias a respeito deste sentimento, enfim.

Quero passar o que o Senhor me disse a respeito: “a inveja é um desejo maligno, cruel, incontrolável injetado na mente do ser humano por satanás, projetado para destruir, frustrar, anular projetos, sonhos, ideais que o outro deseja realizar”. Este sentimento tem a força de uma maldição que pode se tornar mortal é como se, se jogasse brasas incandescentes sobre a outra pessoa, é um sentimento avassalador que pode destruir até os sonhos de Deus na vida do próximo, sabe aquele olhar que você recebe muitas das vezes de pessoas que não tem nenhum motivo pra te desejar mal, porem, na hora você sente esse olhar dolorido, pois bem, o Senhor é o único que pode revelar como esta escrito no livro de Daniel 2:22 “ Ele revela o profundo e o escondido: conhece o que esta em trevas, e com Ele mora a luz”.

Sabe por que Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego sobreviveram a tudo isso porque eram homens de oração, e não invejavam. No capitulo 6 :10 diz: “três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus como antes costumava fazer”. No versículo 22 diz: “O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões para que não me fizesse dano, por que foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”.

Quero te dizer que apesar da intenção maligna que alguém possa ter contra os teus projetos, lembre-se o que o Senhor falou a Abrão em Genesis 12:3 “E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Nós fazemos parte da descendência de Abraão, conseqüentemente pertencemos ao grupo onde diz “Todas as famílias da terra”.

No mundo espiritual existe um grande universo entre “falar no Espírito” e “Viver no Espírito”. Falar no espírito é como acontecia com Daniel, á interpretação dos sonhos vinha diretamente da parte de Deus, muitas das vezes o Senhor também revela situações ou mostra algo para ser falado para alguém, Ele usa quem Ele quer, pois Ele é DEUS

 Viver no Espírito como foi demonstrado no livro de Daniel, significa sobre passar todas as barreiras que se interpõe entre o homem e Deus, é simplesmente romper do que é natural, na dimensão do sobrenatural de Deus, quando não haja nada neste mundo que nos detenha ou nos prenda a desejos carnais, com certeza sobre passaremos e atingiremos este estágio superior diante do Deus vivo, principalmente quando não houver laços de vaidade, orgulho e falta de perdão.

Nunca se esqueça de que na Sua Palavra em Aos Gálatas 6:7 diz: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará” dai a importância de se consagrar dia após dia, orando, jejuando e buscando-O através da Sua Palavra.


Bendito seja o Deus da minha salvação!

domingo, 17 de julho de 2016

Juizes 13:5

Bom dia, a paz do Senhor meus amados!

É muito interessante, pois está registrado na palavra de Deus e não só nesta referência, um grande acontecimento, onde o personagem principal não tem nome, bem ao contrario do que se faz no mundo.

Vejamos no livro de Juízes 13 diz que a mulher de Manoá era estéril, ela foi visitada pelo Anjo do Senhor, Ele lhe fez uma promessa pessoalmente. Nos versículos 17 e 18 “Então Manoá perguntou ao Anjo do Senhor: Qual é teu nome, para que te prestemos homenagem quando se cumprir a tua palavra? Ele respondeu: Por que perguntas o meu nome? Meu nome está além do entendimento”.

Sei que nos tempos de hoje, fica muito difícil acreditar que o próprio Anjo do Senhor faria uma promessa desta maneira a alguém, porem, vale a pena nos mantermos livres de pecar quanto a isto, pois se você recebeu uma promessa que não foi dada pelo profeta. Quem falou? De onde veio?
Minha amada, meu amado irmão, o Senhor Deus não mudou, no versículo chave, mostra que Deus tinha um plano para Sansão, e não era apenas para o primeiro dia de vida dele, tanto que até o que parecia ser apenas desobediência de Sansão, já constava neste plano.

No Capítulo 14 versículo 2 diz ”quando voltou para casa, disse ao seu pai e a sua mãe: Vi uma mulher filisteia em Timna: consigam essa mulher para ser minha esposa”.

Era obvio que conforme o Anjo do Senhor revelara aos seus pais, isto parecia uma grande afronta, porem, no versículo 4 deste mesmo capítulo diz “Seus pais não sabiam que isso vinha do Senhor que buscava ocasião contra os filisteus, pois naquela época eles dominavam Israel”.

O que aconteceu 
posteriormente com Sansão todos já conhecemos a história, foi apenas o resultado das escolhas feitas liberalmente por ele, fora do projeto que o Senhor tinha para a sua vida, onde houve a mistura de: “desobediência, soberba e auto-afirmação” neste caso o nome é o que menos interessa, o que o Senhor quer nos dizer mais uma vez, é que: Ele tem um plano para nossas vidas, mesmo quando se tratar de escolhas erradas, eu sei que eu também já pensei porque que com os ímpios parece tudo dar certo? A resposta é que escolhemos ser de Deus, Ele nos remiu, e só a Ele devemos obediência (neste caso estou me referindo ao único Deus eterno).

Confie Nele! Em Isaias 9:6 a palavra de Deus nos diz “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Jesus te ama!