quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Aos Romanos 1:21

Bom dia, a paz do Senhor!

O tema que irei abordar a seguir é no mínimo triste, pois no primeiro capítulo da epístola escrita pelo Apóstolo Paulo em Aos Romanos á partir do versículo 18 em diante, trata da maneira que o povo tendo conhecido a Deus, fez pouco caso dele, veja o que diz a partir do versículo: 22:23 “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e trocaram a Glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros , quadrúpedes e répteis”.
Com certeza o que leva pessoas a agirem com tal desvario (agirem loucamente) é a falta de contato direto com Deus, deixando-se levar apenas pelo que outras pessoas dizem afirmando ser a verdade, sem criar o hábito de indagar ou examinar as escrituras sagradas, que estão sempre a disposição para serem lidas a qualquer momento, por outro lado isto também faz parte, pois ouvir é realmente mais confortável, mas esta atitude cômoda não nos ajudam a desvendar os mistérios de Deus, nem também nos levam para o céu, satanás está bem atento para usar principalmente pessoas que distorcem a palavra, para através deles proliferar a mentira ou meias verdades, como aconteceu no Jardim do Éden; Vejamos Gênesis 3:4 e 5 “Então a serpente disse à mulher: certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus sabendo o bem e o mal”, estagnando assim a ignorância espiritual, usando de sutilizas para massagear o ego de pessoas carentes e amarguradas, que no fundo desejam conhecer a esse Deus grande e maravilhoso, mas, que no meio do caminho encontram pessoas oportunistas que só querem tirar proveito da fragilidade delas.
No livro de Oséias no capítulo 4:6 diz “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”.
Voltando ao capítulo primeiro em Aos Romanos nos versículo 24:25 diz: “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente, Amém”.
Tudo isto não tem nome, não é uma religião, também não há uma separação como parte de uma etapa da vida do ser humano, por outro lado, acontece normalmente nos dias de hoje, idolatram o que os olhos acham bom, o que faz bem aos ouvidos, pior ainda, isto nem pesa na consciência.
Nos versículo 26:27 diz: “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza. É, semelhantemente também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro” .
Quanto à idolatria no Salmo 115: 3-7 diz: ”Por que perguntaram as nações: onde está o Deus deles? O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada. Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; tem ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas não podem apalpar, pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta”.
Em primeiro Aos coríntios 6: 10 diz: ”Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”.
Em Aos Romanos: 6: 23 diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.
Em Aos Romanos 2: 10-11 a palavra de Deus nos diz: “ Glória, porem, e honra e paz a qualquer que obra o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas”.
Deus te abençoe eternamente!

Nenhum comentário: