quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Salmo 4:3


Bom dia a paz do Senhor!

Davi é um claro exemplo do homem cuja fé estava no Deus vivo! Ele expunha as suas fraquezas, seus temores, anseios, seus medos, ele sabia se submeter à vontade de Deus, ora isto não impediu que ele pecasse, mas sabia como tocar o coração daquele em quem colocava toda a sua esperança.

No Salmo: 3-5:6 diz: Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
“Não me assustam os milhares que me cercam”.

Às vezes me pergunto: Por que hoje nos sentimos tão inseguros quanto ao crer nas promessas de Deus? O que nos faz duvidar a respeito do cumprimento dessas promessas? Sei que o medo é provocado pelas nossas fraquezas e limitações, não por dúvidas a respeito do Todo poderoso, pois muitas das vezes nos sentimos sem forças para obedecer a Deus, pois a nossa vaidade, o nosso orgulho fala mais alto, mas quero te dizer que Deus não muda os seus propósitos por causa da nossa incapacidade, nós mesmos retardamos o que Ele tem para as nossas vidas.
Em Provérbios 19-21 ele nos diz: ”Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”. Ele é totalmente fiel a sua palavra, (entende-se que não é fiel particularmente a mim ou a você) o que Ele diz é que a sua palavra não cai por terra nunca! Em II A Timóteo 2:13 diz: “Se formos infiéis Ele permanece fiel: não pode negar-se assim mesmo”. Em Gênesis 18:11-14 “E Eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim pois riu-se Sara consigo, dizendo: sendo também o meu senhor já velho? E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara dizendo: Na verdade gerarei eu ainda, havendo já envelhecido? Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?”.

Talvez hoje, seja até o dia exato de rir de alguma promessa feita pelo Senhor a mim e a você, pois a mentira de satanás se tornou tão perfeita nas nossas vidas, que parece até que o Senhor Deus nos enganou, ou que os seus projetos nas nossas vidas foram sem fundamento.
Ele nos ama com amor ágape, a sua definição é: Amor sublime, Amor mais alto, esta definição só pode ser usada na referência do amor de Deus pelo homem expressa em João: 3:16 “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha a vida eterna” também encontraremos uma farta explicação a respeito desse amor em primeira Aos coríntios capítulo 13.

Davi declarava abertamente o seu amor a Deus. Você já declarou a Deus o seu amor hoje? No Salmo 16 Davi diz: ”Protege-me ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum Além de ti”. No versículo 5 diz: “Senhor tu és a minha porção e o meu cálice; és tu quem garante o meu futuro”.

Infelizmente, perdemos anos das nossas vidas procurando apenas o que a carne pede, não o que o espírito anela, pela sutileza com que satanás nos apresenta a sua bandeja farta realmente torna-se irrecusável, é que, por não estar em concordância com o espírito, acabamos nos separando do amor de Deus, na vida de Davi não foi diferente, pois ele também optou por fazer a vontade da sua carne, e não pelo que Deus tinha planejado para a sua vida.Quando percebemos que, si somos de Deus vai prevalecer à vontade Dele, já se passaram vários e longos anos, e o tempo que nos resta para vivermos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, é pouco, mas as suas misericórdias se renovam a cada dia.
No Salmo 18:30 diz: “O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada: é um escudo para todos os que nele confiam”.

O Senhor Deus não quer que apenas sejamos felizes na eternidade! De uma coisa tenho certeza, que o que o Senhor escolheu para as nossas vidas, nunca vai nos envergonhar, nem decepcionar, pois está sujeito a quem fez a promessa.


Deus abençoe eternamente a sua vida!

Nenhum comentário: