sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Provérbios 3:11 e 12

A paz eterna do Senhor. Amados!
Por algum motivo muito especial o Senhor Deus me direciona a falar hoje com jovens, bom! Não exatamente com pessoas de pouca idade, mas com pessoas que talvez ainda, não entenderam o propósito de Deus na sua vida, como também o porquê acreditar em Deus!
Usando a minha experiência, hoje valorizo grandemente cada minuto na presença do Senhor, pois entendo que cada dia na terra, é um passo para a eternidade, e que cada oportunidade perdida, não volta mais, e entendo também, que se realmente queremos ver a face do Senhor Deus! Como filhos amados d’Ele, é muito importante que nos esforcemos a cada dia um pouquinho, em mostrar através de nós, a sua imagem, para aqueles que ainda não o conhecem, como o Senhor Jesus fez quando esteve na terra, veja:
Aos Filipenses 2:6 “Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu , na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.
Eu lhe pergunto: Tendo a grande oportunidade de poder veicular informações mundialmente, que imagem você esta promovendo?  Quem você quer que seja conhecido através de você, no mundo? Ou será que apenas, só conseguimos enxergar a nossa limitada beleza, que como a vida, logo se vai, e que mais tarde nada se aproveita! Já imaginou que talvez o Senhor Jesus também pudesse já ter trazido consigo uma câmera fotográfica, ou uma filmadora para auto promover-se! Ele é Deus! Não é? Mas tudo o que encontramos na Bíblia Sagrada, é que como filho exemplar, o Senhor Jesus tinha o Pai como a sua maior referência.
 Em João 8-29 diz: “Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, pois sempre faço o que lhe agrada”.
Em João 8:48 e 49 diz: “Os judeus lhe responderam: Não estamos certos em dizer que você é samaritano e está endemoninhado? Disse Jesus: Não estou endemoninhado! Ao contrario, honro o meu pai, e vocês me desonram”. Versículo 54: “Se glorifico a mim mesmo, a minha glória nada significa. Meu Pai, que vocês dizem ser o seu Deus, é quem me glorifica”. 
Meus amados! Por mais elogios que alguém possa lhe fazer, a verdadeira exaltação só vem do Senhor! Nós somos falhos! Somos maus! Eu também demorei em entender isto, pois o inimigo nos faz acreditar que pessoas más, são as que roubam, matam, ou aquelas que praticam atos visíveis aos nossos olhos, e que podemos julgar conjuntamente com os ímpios, pois naturalmente julgamos conforme recebemos a informação a respeito de alguém, porem, muitas das vezes, da mesma maneira que elogiamos o nosso próprio irmão, também o humilhamos, dizemos que o amamos como o Senhor Deus nos ordenou através do segundo maior mandamento, “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22:39) porem brincamos com os seus sentimentos e o fazemos sofrer tão terrivelmente, que só Deus o Todo-Poderoso Onipotente, Onisciente, Onipresente, sabe disto! Ora fala-se que “O coração é terra que ninguém pisa” Em Apocalipse 3-20 diz: “Eis que estou á porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” mesmo  Ele sendo Deus, não invade a nossa privacidade!  Com certeza, o único que tem a chave do nosso coração, é o Senhor Deus! Porem, como foi referido acima, Ele não invade, mas conhece o que se aloja no profundo da nossa alma! Não se engane! “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons!” diz em Provérbios 3-15. Observe desta maneira: se o que o seu proceder está mostrando, não é o mesmo que o seu coração está pensando a respeito! Automaticamente pecamos! Pois isto é o termômetro que mede o falso amor ao próximo!
Provérbios 3:7 “Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo, e vigor aos ossos”.
Versículos 13-16 “Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata, e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riqueza e honra”.
Amado jovem! De todas as idades! No livro de Eclesiastes 3:1 diz: ”Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” você pode verificar nos próximos versículos deste capítulo do 2 ao 8, no versículo 9 continua a nos dizer “O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço? Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez”.
Será que nosso perfil no facebook está agradando ao Senhor? E o que dizer do que estamos postando?
Quando o Senhor quer falar com você, será que Ele precisa usar o celular? Quando Ele te chama a quem você atende  primeiro?
Será que estamos mesmo adicionados em Seu “Lifebook”?
Engrandeça o nome Santo do Senhor! Pois no Senhor, você nunca se decepcionará! Ele nos amou primeiro.

Acredite! O Senhor tem o melhor para a sua vida!

Nenhum comentário: