sexta-feira, 20 de setembro de 2013

João 14:6


Bom dia Amados do Senhor!
 No livro de João 14:6 encontramos três placas de sinalização para o direcionamento certo, na estrada da vida. Porque é tão difícil de entendermos esta sinalização? Veja nos tempos de hoje, elas estão escritas em todos os idiomas e dialetos espalhadas pelo mundo, mesmo assim, procuramos atalhos com a intenção de evitarmos passar por elas. Ainda para não nos confundirmos vou-lhe mostrar mais uma placa de sinalização feita de néon ou neônio puro, impossível não ser vista.
Em João: 8-12 diz ”Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue, não andará em trevas, más terá a luz da vida”.
Confesso que a cada dia sinto-me mais apaixonada pela maneira como o Senhor Deus fala comigo, mais saiba que este privilégio não é exclusivamente meu! Pois desde o inicio, o maior desejo do Senhor Deus sempre foi de se relacionar com o homem, lembra em Gênesis quando o Senhor Deus passeava no jardim do Éden pela virada do dia e chamava por Adão? Ele continua a fazer isso todo dia comigo e com você, Ele também fica aguardando a sua resposta, aceitar o seu chamado, pois o Espírito Santo de Deus esta sempre conosco, foi à promessa feita pelo Senhor Jesus. Veja:
Em Atos dos Apóstolos 1:8 diz:“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. 
Quantas vezes na vida nos sujeitamos a viver numa miséria espiritual tão grande, que nem percebemos em que momento adotamos este tipo de procedimento, o qual infelizmente também como placas de sinalização, enxergamos e seguimos com maior facilidade, pois neste modelo de degradação da vida, o inimigo das nossas almas tem projetado de maneira muito atrativa através da mídia, numa variedade tão ampla, que quase se torna impossível resistir ou fugir delas, e encontramos através da internet, novelas, videogames, desenhos infantis  que mostram uma inocência maquiada, onde as próprias vestimentas com certeza não são compostas de roupas celestiais, onde cuja maquiagem é totalmente  diabólica, complementado com atitudes insanas cheias de rebeldias, e que infelizmente consegue atrair tanto a nossa atenção, como a atenção dos que provavelmente formarão futuramente a nação eleita pelo Senhor Deus, daí a resposta a comportamentos maquiavélicos acontecendo principalmente no meio familiar, pois toda atitude agressivas torna-se incitantes, estimulando assim reações anormais, mas há  uma saída.  Veja o que o Senhor nos diz na sua palavra a seguir:
Em João 8:6 “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Estas mesmas palavras que hoje falo a vocês, eu devo ter ouvido centenas de vezes na vida, é estranho! Mas só após muitos anos consegui entender ou simplesmente dar ouvidos a única palavra, a que trás vida e sabedoria plena. Sabem amados! Podemos ter muito dinheiro, sermos fartos de tudo, mas veja quantas coisas o Senhor Deus nos dá gratuitamente: Amor, saúde, paz, alegria, segurança e muito mais, somos prósperos em tudo o que colocamos em Suas mãos.
Em João 6:35 diz:“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”.
No mesmo livro de João 4:14 diz: ”Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna”.
Amados! Respeitar e seguir sinalizações e muito importante, porem se pegarmos atalhos corremos um grande risco de cair no abismo eterno, se formos cuidadosos creia! O Senhor Jesus se responsabiliza por cada um de nós.
João 6: 37-40 O Senhor Jesus diz: ”Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o filho, e crê nele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia”.
 Pense nisto! Deus seja com você eternamente!
 Obs.:  Néon ou neônio: Elemento Químico pertencente ao grupo de gases nobre, sendo o segundo mais leve, com número atômico 10, símbolo químico NE configuração eletrônica.

Nenhum comentário: