quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mateus 22:14

Bom dia. A paz do Senhor!

A palavra do Senhor em Mateus 9:37 38 diz: ”Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, Mas poucos os ceifeiros. Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua ceara”. 
Provavelmente esta afirmação não pareceu tão necessária na época, mas quando o Senhor Jesus falou aos seus discípulos Ele sabia que nos tempos futuros, haveria uma geração presunçosa, rebelde e desobediente, que não se importaria muito com esta ordenança, mesmo assim, ainda tem fieis na terra dispostos a sofrer pelo evangelho, e que como santos do Senhor se responsabilizam pelas pessoas que irão trabalhar nesta seara, que alem de terem disposição para o trabalho, tenham compromisso com Deus, pois isto envolve uma grande responsabilidade, não se trata, desculpe a palavra, de adestramento de pessoas, não! É vida de oração, palavra, busca, entrega, não é imitando ao outro, isto vem através do Espírito Santo de Deus, tem que nascer no âmago da alma, com certeza isto vai se tornar tão evidente nas atitudes desta pessoa, que será notado em tudo que ela falar e fizer, principalmente naquilo que ela professar diante dos homens. Quanto tempo leva? Ou, em quanto tempo estaremos prontos para assumir um ministério? Só o Espírito Santo de Deus pode determinar, trabalhar para o homem é diferente, isto pode ser até de qualquer maneira e em qualquer tempo, depende do conceito de trabalho de cada pessoa.
Em Mateus 10:16 diz: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto sede prudentes como a serpente e símplices como as pombas”. O Senhor já nos alertava de que não seria fácil, porem, hoje às pessoas insistem em fazer acreditar ao povo de Deus, num evangelho cheio de glamour e facilidades, em outras palavras “toma lá de cá”.
No mesmo capítulo de Mateus nos versículos: 17-20 Ele ainda nos adverte: “Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. Por minha causa vocês serão levados a presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios”.
Olha que maravilhoso o que o Senhor Jesus nos diz a continuação: “Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês”.
Às vezes me pergunto: Será que realmente a quem Deus instruiu para guiar o rebanho, está mesmo nos preparando para irmos para o céu? Sei que o Senhor nada cobrará de quem é inocente, pois Ele é justo juiz, porém, amados vale a pena indagarmos sempre com o Espírito Santo de Deus: Senhor o que queres que eu te faça! Vivemos num país livre, e podemos por nós mesmos melhorar a cada dia o nosso relacionamento com Deus, temos que despertar para aquilo que o Senhor Deus nos criou! Se o Senhor nos criou para a sua glória, então temos que entender que isto vai muito além de irmos à igreja aos domingos. Como anda a nossa obediência diante do Todo poderoso? Por pequenas coisas disse o Senhor! Por coisas aparentemente insignificantes nós não veremos a sua face.
No mesmo livro de Mateus capítulo 7 versículo 21-23 o Senhor nos alerta “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticai a iniqüidade”.
Voltando a Mateus 10:21 diz: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E odiados de todos sereis por causa DO MEU NOME: mas aquele que perseverar até o fim será salvo”.
Vale à pena ressaltar: Que não é apenas dizendo “sou crente! sou evangélica! Eu trabalho na igreja! Não amado! trabalhar para Deus é diferente de trabalhar para o homem vai muito além disso! Tudo começa no primeiro e grande mandamento dado pelo Senhor, que encontramos em Mateus 22:37: “E Jesus disse-lhes: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.
Quero te dizer que para conseguirmos viver este amor, temos que romper barreiras que vão muito alem da nossa vida natural, pois este amor está inteiramente ligado a nossa obediência a Deus, não a sacrifícios.
Em Mateus 24:11-13 nos diz:”E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriaria. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”.
Creia em Deus, Creia no seu Filho Jesus Cristo, Creia no Espírito Santo de Deus, anele a sua salvação de toda a sua alma.
Deus te abençoe eternamente


Nenhum comentário: