segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Josué 1:6



Bom dia. A paz do Senhor amados!
No livro de Josué 1:7-9 diz o Senhor: “Somente seja forte e mui corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus  Caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Hoje através desta palavra o Senhor Deus nos incita a termos ânimo! Sermos corajosos! Pois, uma vez que os dias são maus, nos deparamos a cada instante com situações a nossa volta, onde por alguns instantes nos enchemos de medo, pânico e terror, pois vivemos momentos que infelizmente desestabilizam as nossas emoções, criando a sensação de plena insegurança, dando-nos a ideia de que estamos num barco á deriva, e por isto, muitas pessoas acabam entrando em depressão por não ver uma saída.    
No Salmo 46:1 a palavra do Senhor nos diz: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxilio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria”.
Veja que interessante: o Senhor Deus diz a Josué em 1:2 e 3 :“Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês”. Versículo 5: “Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.   
O Senhor Deus sempre tem um propósito a realizar em nossas vidas, porem, tal realização só acontece quando sem questionamentos obedecemos, pois os planos ou propósitos do Senhor estão totalmente ligados a este princípio chamado “obediência”, muitas das vezes o Senhor Deus pede para fazermos algo que aos nossos olhos parece total loucura, outras vezes parece meramente insignificante, quero te dizer que por Ele ser Deus, nós não temos o direito de questionar, pois tudo que ele projetou para as nossas vidas é bom, é perfeito e agradável. Vou lhes contar uma experiência que tive há poucos dias: Desde que o Senhor Deus me falou para escrever, eu estava escrevendo tudo o que o Senhor Deus me falava nas madrugadas em folhas avulsas de caderno, posteriormente prescrevia no computador de uma amiga, duas semanas atrás numa sexta feira, reclamei com o Senhor: “Pai, eu preciso de um computador, porem tem que ser formatado e com versão atualizada, há! Também preciso de internet”, irá facilitar muito o trabalho que o Senhor pediu para fazer, pois quero fazê-lo com excelência, quero fazer o meu melhor ao escrever a Tua palavra, na mesma semana, no sábado ganhei o computador uma semana mais tarde já instalaram a internet.
No Salmo 84:11-12 Diz: “O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!”.
O Senhor me diz esta manhã: “Estou levantando um exército, esquadrão de elite (forte), de pessoas simples de coração sincero, que não se curvem a Mamon (deus que simboliza o dinheiro achamos referência em Mateus 6:24}, para que façam a minha obra com excelência, que apascentem o meu rebanho como Eu institui e ensinei, que obedeçam a minha voz, que preparem realmente o meu povo para morar no céu”.
O Senhor me levou então ao livro de Apocalipse 2:9 “Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de satanás. Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. (por pouco tempo) Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte (morte da alma)”.
Isto é muito sério, amados! Sinto amargura na voz do meu Senhor! Eu só posso te dizer “Não há Deus como o meu Deus” obedeçamos ao Senhor Deus igreja! Anele do fundo da sua alma a salvação, queira morar no céu, se você conhece a palavra, procure lê-la cada dia mais, crie um relacionamento intimo com o Senhor Deus, só conseguimos isto, quando permanecemos em espírito de oração continuamente, mantenha essa chama acessa, ouça a voz de Deus falando contigo amado!  Se você não conhece ao Senhor Jesus: declare com as suas palavras para o inimigo ouvir “Senhor Jesus, eu te recebo como o meu único e suficiente Salvador, escreva o meu nome no livro da vida” isto é importante para que satanás ouça a sua escolha, e sempre que puder ore para o Espírito Santo de Deus lhe despertar espiritualmente. Seja forte e corajoso em nome de Jesus! Não desista! O Senhor Deus tem vitória para tua vida! Nenhuma lágrima que cai dos teus olhos chega ao chão, pois o anjo recolhe e as leva ao  trono do Altíssimo, e Ele as transforma em benção, em renovo para tua vida!
Josué recebeu do Senhor Deus o cajado (a responsabilidade) após a morte de Moisés, e como ele, nós também teremos que atravessar o Jordão, só assim alcançaremos a terra que o Senhor nos prometeu, Ele é comigo e Ele é contigo onde estivermos meus amados! Ele é conosco eternamente!.

Deus te abençoe grandemente!

Nenhum comentário: