quinta-feira, 12 de setembro de 2013

João 14:6

Bom dia! A paz do Senhor!

Passamos o tempo todo tentando preencher lacunas nas nossas vidas, nos fadigando até a exaustão trabalhando, fazendo, realizando projetos, tudo a partir do desejo, buscando desesperadamente algo, ou alguma coisa que nos dê alegria, satisfação ou simplesmente para termos a ideia de dever cumprido; quando conseguimos parar, com certeza não temos mais energia para adorar a Deus, também não sobrou tempo para orar, quanto menos, agradecer pelo dia cheio que tivemos, incluindo saúde, capacidade, animo e disposição.
O meu Deus na sua palavra no Salmo 127:1 nos diz “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão trabalha a sentinela”.
Em Mateus 6:25 o Senhor nos diz “Portanto Eu lhes digo, Não se preocupem com a sua própria vida, quanto ao que comer e viver; nem com o seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, é o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves no céu: não semeiam, nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo o Pai celestial as alimenta,, quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja a sua vida?”.
À medida que vivemos parece que o tempo passa cada vez mais de presa, a tecnologia tem se multiplicado velozmente, por conta disto tem surgido estudos em aprimoramentos para detectar psicologicamente, formulas de como instigar o desejo descontrolado no homem, de querer adquirir cada dia mais, àquilo que nem sequer é necessário, tudo isto tem alcançado uma dimensão tão grande, que propriamente dentro de cada casa é normal encontrar dois ou três computadores, dois ou três televisores, devido ao espirito de competitividade desenvolvido dentro do lar, que muitas vezes são subterfúgios utilizados como fuga, devido a pressão que a própria vida outorga, por consequência muitas pessoas vivem uma vida paralela, assumindo personagens fictícios ditados pela mídia sejam: jogos eletrônicos, novelas, e outros meios incentivadores, muitas das vezes inconscientemente os pais acabam também incitando seus filhos a imitar personagens tais como: super-homem, homem aranha, princesas, chiquititas, reveldes, hello kitty, se procurarmos, acharemos até imitadores do próprio Senhor Jesus, claro não estou me referindo ao exemplo da vida santa que Ele levou, aquela que Ele mesmo nos disse para sermos imitadores, porém, daqueles personagens que se dizem ser o próprio Cristo ressuscitado, a qual satanás usa para enganar a muitos.
No livro de João: 8:36 a palavra nos diz “Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres” em João 7:38 “Quem crer e mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água vida”. A minha pergunta é: Em quem realmente temos crido? A que realmente estamos seguindo?
Amados o céu onde vamos morar eternamente, dinheiro nenhum conseguirá pagar a entrada, só há um meio de chegar lá, e é através de Jesus Cristo o filho de Deus, Ele é a porta, não se iluda com as mentiras de satanás, fantasias só disfarçam a realidade, fantasias são roupagens momentâneas criadas pelo mundo para nos tirar da presença do Senhor Deus, a vida é curta quando acordarmos, já se passou dez ou quinze anos simplesmente jogados fora, oque temos nas mãos para apresentar diante de Deus, quando formos chamados? Que desculpas serão dadas ao Senhor Deus pela nossa negligência! O Senhor na sua palavra nos diz em Mateus: 7:13-14 “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta , e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.
Em Mateus: 25:31-34 nos diz a palavra “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na gloria celestial. Todas as nações serão reunidas diante Dele, e Ele separará uma das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita “venham benditos do meu Pai” Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo”.
Pense na responsabilidade que temos diante do criador, talvez hoje seja a nossa última chance.
Te amo em Cristo!

Nenhum comentário: