quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mateus 26:7



A paz do Senhor Amados!
Tomando por exemplo a minha vida, por muitos anos eu me lembro, ter passado pela vida sem nem sequer agradecer ao Senhor Deus pelo novo dia, por ter me dado a oportunidade de respirar, de abrir os olhos e ver tudo a minha volta, sentir o perfume das flores, comer e sentir o sabor das frutas, ouvir músicas ou simplesmente por poder me comunicar com outras pessoas, poder me locomover pelo mundo sem dificuldades, conhecer novas pessoas a cada dia, trabalhar e poder mostrar para as pessoas a capacidade e habilidades que o próprio Deus tinha me dado, que dirá então derramar algo, diante do Senhor Jesus, que viesse a mudar a minha história diante da humanidade, como fez esta mulher. Sabem amados! Até mesmo quando somos criados dentro da casa de Deus acreditamos que só Ele é obrigado a nos dar sempre o que aleatoriamente pedimos, passamos longos anos querendo que Deus faça! Realize! Que o Senhor Deus venha a nos surpreender com bênçãos todos os dias! De preferência com coisas grandes e visíveis aos nossos olhos! E nem percebemos quantos livramentos durante o dia Ele já nos deu, quantas coisas positivas aconteceram porque Ele permitiu, muitas das vezes perdemos um vôo, reclamamos porem, mais tarde sabemos que o avião caiu, também acontece quando ficamos um tempo parados no transito, situação que muitas das vezes foi criada pelo Senhor Deus, para nos livrar de um terrível acidente.
No Salmo 116:12 diz: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?”
Por esses dias, o Espírito Santo de Deus me pedia para louvar, eu não estava entendendo! Mas fui para o meu quarto, peguei a Harpa Cristã e louvei os louvores que Ele pediu, depois fiquei em paz! Às vezes é só isso que o Senhor quer de nós, numa madrugada levantei liguei o computador, o Senhor só me deu o versículo chave, falei assim com o Senhor: “A palavra é Sua meu Senhor, se o Senhor não falar, eu não posso escrever” Voltei para a cama e dormi, pela manhã fui para a feira, para minha surpresa no meio do caminho o Espírito Santo começou a falar comigo, não tinha caneta nem papel, só tinha o celular, gravei em meio a muitas lágrimas tudo o que o Senhor me falou... Foi escrito na mensagem anterior.
 No livro de Mateus 26: 8-11 diz: “Os discípulos, ao verem isso, ficaram indignados e perguntaram: Por que este desperdício? Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres. Percebendo isso, Jesus lhes disse: Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo. Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão”.
Quando nos dispomos a trabalhar para o Senhor, inúmeras vezes somos confrontados, o inimigo das nossas almas, coloca todo o seu arsenal para nos perturbar, levanta até anônimos para distrair a nossa atenção, por isto temos que redobrar a nossa vigilância!
Eu lhe pergunto: O que fora do compromisso com Deus está roubando o tempo que seria para Ele na tua vida? Tem discípulos se incomodando com a maneira com que você esta agradando ao Mestre? Não se preocupe! Isto é a prova de que o Senhor é contigo amados!  Não se intimide! Continue em frente, busque a santidade dia a dia, pois satanás não se preocupa com quem esta sossegado, e se a tua vida entrar neste estágio de tranqüilidade, onde tudo esta na santa paz, comece a orar, pois quando você incomoda é por que o inferno não está suportando o brilho da tua luz e sabe que o Senhor Deus está recebendo o que Ele esperava de você.  
Veja a certeza com que o salmista se refere ao Grande Deus no salmo 116:1 “Eu amo o Senhor, porque Ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: Livra-me, Senhor! O Senhor é misericordioso e justo; O nosso Deus é compassivo. O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, Ele me salvou. Retorne ao seu descanso, ó minha alma, por que o Senhor tem sido bom para você!”.     
Quantas vezes satanás joga sentimentos enganosos na nossa mente, fazendo-nos acreditar que, certos pecados não precisamos confessar diante do Pai, ou que também não precisamos entregar tudo nas mãos do Senhor! Então ficamos com a vida amarrada e nada vai para frente, pois ele sutilmente consegue nos convencer de que em pequenos pecados (olhando pelos nossos olhos) “pecados que só nós sabemos“, o Senhor Deus não precisa remover da nossa vida, e continuamos insistindo e caindo nos mesmos erros. Amados! Para Deus o pecado não tem peso nem tamanho! Quem mede o tamanho do pecado somos nós, por causa dos nossos sentimentos, “para o Senhor todo pecado é pecado”, tanto faz um pensamento impuro ou um homicídio.         
Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Deus, temos que entender que devemos colocar “tudo no altar de Deus” “derramar as nossas ansiedades, projetos, sonhos”. Confiar totalmente nele. Ontem orei ao Senhor para tirar algo que estava vindo ao meu encontro e que já começava a me perturbar “em menos de cinco minutos o Senhor tirou” Glórias a Deus! Pois muitas das vezes pequenas coisas são motivos suficientes para olharmos para trás, ou simplesmente entrar no jogo do inimigo para depois sermos envergonhados.
Versículo 13 o Senhor Jesus diz: “Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória”.
Ainda é tempo de fazermos algo que alegre o coração do Altíssimo! Ainda é tempo de parar e só apenas nos preocuparmos conosco! Louve, Glorifique, exalte ao Senhor Ele é digno!
Deus te abençoe grandemente!    
Sheol : Túmulo, cova, abismo...

Nenhum comentário: