quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Isaías 55:6


Bom dia amados de Deus!

Tenho certeza de como o Senhor Deus foi generoso para conosco! Vivemos num país livre onde muito raramente temos que nos preocupar quanto ao pregar a sua palavra ou invocarmos o Seu Santo nome! Em outras palavras, nada nos impede de louvarmos e glorificarmos ao nosso Deus 

em todo tempo, pois, Ele é bom!

Sinto-me totalmente abençoada, pois, tenho tido a oportunidade de subir inúmeras vezes ao monte para orar, cada experiência tem sido particularmente maravilhosa, na última semana que fomos ao monte, ao chegar ao alto, começamos a louvar assim “Eu marquei um encontro com Deus aqui! Neste santo lugar de oração...” é inegável a manifestação do seu Espírito Santo num momento como este, mas entendo que muita das vezes a própria liberdade e o excesso de facilidades tem sido causadora de dificuldades, para dedicamos mais tempo ao nosso Deus, onde passamos a negligenciar os seus mandamentos sem nem perceber a gravidade disto, que nos torna mornos diante de Deus.

No capítulo 55:7 de Isaías diz: “Que o ímpio abandone o seu caminho, e os homens maus, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele, volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão” no versículo 8-9 o Próprio Senhor Deus diz: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.

Tudo o que é bom, todas as nossas vitórias estão nas mãos de Deus à disposição de cada um que o invocar! Esta experiência se faz notável em todo tempo, oramos e o Senhor nos responde! Por esses dias alguém me perguntou: como é ouvir Deus falar? Como é que isto acontece? A minha resposta creio que até pareceu irônica, porem, não é, veja... E só você ouvir, a sua oração não pode ser um monólogo, pois se você fala com alguém, tem que dar tempo para a outra pessoa responder! Por outro lado, procure ter intimidade com Ele, pois nem o seu maior amigo confiará em lhe dizer algo se você não abrir o seu coração, sei que o Senhor Deus através do seu Espírito Santo nos dá este privilégio, nos momentos de maior aflição, o que aos nossos olhos não tem jeito, para o Senhor é apenas um detalhe. O problema infelizmente é que na maioria das vezes julgamos sem conhecer, ou sem procurar conhecer o nosso interlocutor.
Continuado em Isaías 55 versículo: 10-11 o Senhor nos diz: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ela sem regar a terra e fazem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca diz o Senhor! Ela não voltará vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei”.
São 05: horas da manhã, confesso que ao escrever esta última parte fique emocionada, pois esta palavra veio como uma espada ao meu coração, tamanha é a força com que o Senhor Deus está tentando nos dizer que o poder é Dele! Que a graça vem Dele!  Á misericórdia Ele nos dá!  E que sem Ele nada podemos fazer! Entenda povo de Deus, não há outro Deus ao não ser o Deus que te criou! Receba da parte de Deus esta mensagem no seu coração.

Ouça com atenção o que o Senhor Deus continua a dizer para mim e para você:

Versículo 12:13 “Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas às arvores do campo baterão palmas. No lugar de espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno que não será destruído”.

No livro de Salmo: 30 versículo 5 diz: “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda: O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”

Somos bem-aventurados, felizes, pois temos um Deus que tudo pode, fomos criados por Ele para a sua glória.



Te amo em Cristo!

Nenhum comentário: